domingo, 21 de maio de 2017

Personagens da intervenção

É de interesse comum manter a própria imagem social já tão bem arquitetada e construída. Em um mundo de realidade ficcional tendemos a criar personagens para atuarem como nossos avatares. Na intervenção que participamos, mantive-me de certa forma distanciado, observando e registrando em forma de desenho alguns dos personagens que surgiram para essa realidade ficcional.   Ali, as pessoas e personagens, são os mesmos em aparência e compartilham o mesmo espaço físico, porém são outros em aspectos de atuação social. Portanto, como não havia mascaras físicas para todos (e esse não era o intuito), as faces das pessoas estavam desnudas e vulneráveis aos conhecidos, que poderiam exercer alguma força coercitiva, direcionada a aquela pessoa por estar executando essa performance que além de artístico, possuía caráter crítico social e político.

                Sobre os desenhos; visivelmente e necessariamente rápidos em execução, capturam com traços caricatos não a pessoa que está em carne e osso se revelando ao mundo, mas sim o personagem. E isso pode trazer uma análise interessante, pois, de fato, a pessoa de carne e osso não se revela, mas se ausenta, para entrar em vigor um personagem, que também em um movimento dialético vai se ausentar à realidade física e viajar para o mundo o qual pertence, o mundo do sentido, onde de fato se executou essa intervenção da realidade ficcional.  Mas e então, onde estão os desenhos nesse processo? Estão aqui:
Personagem 1 - Lápis sobre papel canson 14x21cm

Personagem 2 - Lápis sobre papel canson 14x21cm
Personagem 3 - Lápis sobre papel canson 14x21cm
Personagem 4 - Lápis sobre papel canson 14x21cm

Personagem 5 - Lápis sobre papel canson 14x21cm
Personagem 6 - Lápis sobre papel canson 14x21cm

Vinicius A. da Silva Appolari



Nenhum comentário:

Postar um comentário

El cuidado y otros lugares comunes en acciones colaborativas y relacionales

Ligeya Daza Hernandez   (El arte es para este mundo, tiene que ocuparse de lo que en el ocurre, sea cual sea su trivialidad. Arden...